NOTA DE FALECIMENTO

 

 

 

É com muito pesar que a Província do Rio comunica o falecimento do padre Antônio Luiz de Oliveira, C.Ss.R., na manhã de hoje, 19 de outubro, aos 54 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca, após passar mal, no Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Coronel Fabriciano (MG).

 

Será celebrada hoje (19), às 15h, uma missa de corpo presente na Co-Catedral São Sebastião, em Cel. Fabriciano. Em seguida, o corpo será transladado para Belo Horizonte (MG), onde será velado na Igreja São José, por volta das 21h. Logo após, segue para Juiz de Fora (MG), com previsão de chegada ainda pela madrugada. Na Igreja Nossa Senhora da Glória, haverá a missa de exéquias amanhã (20), às 16h, seguida do sepultamento, no Cemitério da Glória.

 

Padre Toninho, como era conhecido, exercia o cargo de Diretor da Rádio Educadora e residia na comunidade redentorista de Coronel Fabriciano. Durante 15 anos, destacou-se pela importante atuação na administração e economia da Província do Rio.

 

Nascido em 05 de dezembro de 1960, no município de Monjolos (MG), o sacerdote fez seus votos temporários em 1º de fevereiro de 1987 e os votos perpétuos em 28 de janeiro de 1990, na cidade de Belo Horizonte (MG). No dia 13 de outubro de 1990, foi ordenado presbítero na Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG), pelo bispo emérito de Itabira - Coronel Fabriciano, Dom Lelis Lara, C.Ss.R.

 

Na última semana, dia 13 de outubro de 2015, o Missionário Redentorista celebrou 25 anos de ordenação presbiteral, ocasião em que afirmou: “Meu sentimento é de alegria e realização. Com Deus eu sou um vitorioso. Estou certo de que gosto dos desafios e do prazer de experimentar a graça de Deus”.

 

Durante sua caminhada na Congregação Redentorista, padre Toninho foi formador da Comunidade Vocacional São Clemente, em Juiz de Fora (MG), durante os anos de 1991 e 2000. Exerceu o cargo de Reitor e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também em Juiz de Fora (MG), de 2000 a 2006. Foi Secretário de Administração da Província do Rio durante o período de 2000 a 2015. Foi vigário na Comunidade Redentorista de Belo Horizonte (MG) entre 2006 e 2010. De 2011 a 2015, foi vigário na Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG). Em 2015, assumiu o cargo de Diretor da Rádio Educadora, em Coronel Fabriciano (MG).

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista