O adeus ao padre Toninho

 

A Igreja da Glória, em Juiz de Fora (MG), estava lotada nesta tarde (20) para o último adeus. Padres e irmãos Redentoristas, sacerdotes arquidiocesanos, seminaristas, leigos, paroquianos, familiares e amigos se reuniram para uma homenagem singela e emocionante ao padre Antônio Luiz de Oliveira, C.Ss.R., falecido na última segunda, 19 de outubro, vítima de um ataque cardíaco. A missa de exéquias foi presidida pelo bispo de Leopoldina, Dom José Eudes, e concelebrada pelos sacerdotes presentes.

 

Bastante emocionado, o Superior Provincial, padre Américo de Oliveira, C.Ss.R., relembrou a história de vida e vocacional do confrade, sem esquecer de dar graças a Deus pela bênção que foi ter o padre Antônio na Congregação. “Um amigo, irmão, missionário redentorista que dedicou sua vida aos mais pobres e abandonados. Trabalhador, cheio de esperança e projetos. Santo Afonso nos diz que a morte é a porta da vida. Deve passar por ela quem quiser entrar e ver Deus. Padre Toninho passou por essa porta e está vendo Deus. O Pai sabe o momento de chamar cada um de nós”, declarou o provincial.

 

Logo após a missa de exéquias, uma procissão acompanhou o caixão até o Cemitério da Glória, onde o redentorista foi sepultado.

 

Padre Toninho, como era conhecido, tinha 25 anos de ordenação presbiteral, completados no último dia 13. Foi formador dos estudantes da Filosofia, dedicou 15 anos de sua vida à administração e economia da Província do Rio, e atualmente exercia o cargo de Diretor da Rádio Educadora, em Coronel Fabriciano (MG), onde faleceu.

 

Na edição deste mês do Akikolá, informativo da Província do Rio, o Redentorista deu uma entrevista exclusiva, compartilhando com os leitores e amigos sobre seu jubileu sacerdotal e realização vocacional. CLIQUE AQUI e confira essa matéria.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br


 

 

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista