Dia Mundial de Oração pelas Vocações

 

No dia 17 de abril, IV Domingo da Páscoa, a Igreja celebra o 53º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O papa Francisco deixou uma mensagem especialmente para essa data, convidando os fiéis a darem graças pela função da comunidade no caminho vocacional de cada um.

 

 

O pontífice afirma que as vocações são dons da misericórdia divina e, no contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, todos são convidados a experimentar a alegria de pertencer à Igreja. Ele faz uma prece por todas as pessoas que desejam realizar um caminho vocacional:

 

Pai de misericórdia, que destes o vosso Filho pela nossa salvação e sempre nos sustentais com os dons do vosso Espírito, concedei-nos comunidades cristãs vivas, fervorosas e felizes, que sejam fontes de vida fraterna e suscitem nos jovens o desejo de se consagrarem a Vós e à evangelização. Sustentai-as no seu compromisso de propor uma adequada catequese vocacional e caminhos de especial consagração. Dai sabedoria para o necessário discernimento vocacional, de modo que, em tudo, resplandeça a grandeza do vosso amor misericordioso. Maria, Mãe e educadora de Jesus, interceda por cada comunidade cristã, para que, tornada fecunda pelo Espírito Santo, seja fonte de vocações autênticas para o serviço do povo santo de Deus.

 

Confira aqui o documento completo: MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O 53º DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

 

 

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista