Encontro dos familiares da CVSA

 

Nos dias 6, 7 e 8 de maio, aconteceu o Encontro de Familiares da Comunidade Vocacional Santo Afonso (CVSA) no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora (MG). Familiares e amigos dos seminaristas e do formador, padre Fagner Dalbem, C.Ss.R., vieram de diversos lugares para participar desse encontro anual, que acontece no final de semana do dia das mães.

 

O encontro foi preparado com muito carinho pelos seminaristas; é um reencontro afetuoso entre aqueles que estão separados desde o início do ano. Há momentos fortes de convivência e os familiares têm a oportunidade de conhecer o cotidiano dos seminaristas, o processo formativo e um pouco da espiritualidade e da história da Congregação Redentorista. A psicóloga Andreia, que acompanha o trabalho realizado com os seminaristas da Comunidade Santo Afonso, esteve presente e realizou uma dinâmica emocionante com os participantes.

 

No sábado à noite, os seminaristas realizaram um sarau, com apresentação do coral formado por eles mesmos e regido pelo Maestro João Paulo, declamação de poemas, cantos diversos, stand up, teatro, piadas e outras atrações. Além dos participantes do encontro, o sarau foi prestigiado também pelos leigos da Paróquia da Glória, pelos seminaristas da Comunidade Vocacional São Clemente, pelo padre José Maurício, C.Ss.R., pelo padre Vanderlei Santos, C.Ss.R. e pelo frater Jonas Pacheco, C.Ss.R. Ao final do sarau, houve uma confraternização, aquecida por uma fogueira e animada por uma roda de viola.

 

No domingo pela manhã, padre Fagner presidiu a missa, na qual houve a coroação de Nossa Senhora, com a participação das mães. O encontro terminou com o almoço e uma homenagem para as mães. 

 

Informou: padre Fagner Dalbem, C.Ss.R.

 

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista