Formadores de pré-noviciado

 

O primeiro encontro dos formadores de pré-noviciados do Brasil com os mestres padres Fábio (GO) e Marcelo (SP) aconteceu no dia 24 de maio, em Trindade (GO), com missa às 7 horas da manhã na Igreja Matriz. A reunião foi realizada em seguida, no Centro Pastoral.

 

Estiveram presentes: Pe. Marcelo e Ir. Cláudio (São Paulo); Pe. Iracildo (Fortaleza); Pe. Tiago (Recife); Pe. Amarildo (Manaus); Padres Frederico, João Paulo e Fábio (Goiás) e Pe. Edson (Rio de Janeiro).

 

De acordo com o Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R., a reunião teve como pauta principal a partilha das diversas realidades formativas das unidades redentoristas brasileiras e a maneira como cada formador vivencia tal momento. “Partilhamos também as dimensões fundamentais de nossas casas formativas: dimensão humana, espiritual, comunitária, intelectual, pastoral e vocacional; e como visualizamos as respostas oferecidas pelos formandos. Agora, esperamos apresentar uma síntese dos conteúdos programáticos comum a todas as unidades, uma vez que, mesmo com as diferenças, buscamos alcançar uma linguagem comum na formação de novos missionários redentoristas”, afirmou padre Edson. 

 

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista