“Vocação: Expressão de Misericórdia” é o tema da 47ª Semana Vocacional

 

Com inspiração nas propostas do Papa Francisco para o Ano Santo da Misericórdia, a 47ª Semana Vocacional abordará o chamado divino sob a ótica da caridade e compaixão de Deus através do tema “Vocação: Expressão de Misericórdia”. O lema “Eu vi a miséria do meu povo”, tirado do livro do Êxodo (3, 7) registra e confirma o comprometimento e a ação misericordiosa de Deus em favor de seu povo que, ao ouvir o clamor dos homens, chama Moisés para libertá-los da escravidão do Egito.

 

Nesse tempo em que a Igreja é chamada a aprofundar e vivenciar o tema da misericórdia de Deus, a Semana Vocacional tem um convite especial ao jovem: refletir sobre vocação como expressão de amor, colocando-se à escuta do chamado de Deus e acolhendo o convite de Jesus “Sede Misericordiosos como o Pai”.

 

Deus se compadece do seu povo. Ele está muito perto de nós, caminha conosco, é sensível aos acontecimentos que envolvem a vida humana. Movido pelo sentimento de misericórdia, chamou homens e mulheres para libertar seu povo. Mesmo diante de tanta infidelidade, Deus continua fiel. Ainda hoje, segue vendo a miséria do seu povo, ouvindo o seu clamor e tendo compaixão. Por isso, continua chamando pessoas de boa vontade, capazes de colocar em prática a misericórdia. O Redentor quer seu povo redimido!

 

Durante a Semana Vocacional, as diversas vocações específicas serão abordadas de acordo com os temas:

Vocação Humana: Chamados à vida pela misericórdia de Deus
Vocação Cristã: Revestido no amor, para ser luz no mundo
Vocação Matrimonial: Aliança de amor, casa de misericórdia
Vocação Sacerdotal: Pastor a serviço da misericórdia
Vocação Religiosa: Testemunho da Ternura de Deus

 

Fonte:  www.a12.com/redentoristas
Vocação de Maria e Ministérios: Maria, Mãe e Modelo da misericórdia

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista