Preparação para os Votos Perpétuos

 

 

Teve início no dia 18 de julho, no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora (MG), o Encontro de Preparação para os Votos Perpétuos da União dos Redentoristas do Brasil (URB). O encontro segue até 18 de agosto e é coordenado pelo Formador da Comunidade Vocacional  Dom Muniz, em Belo Horizonte (MG), Padre Vicente Ferreira, C.Ss.R..  São 13 fráteres das Províncias do Rio, Campo Grande, Porto Alegre, São Paulo e das Vice-Províncias de Recife, Fortaleza e Bahia, que se preparam para mais uma etapa dentro do processo de formação na Congregação Redentorista. Os jovens que estão terminando os Estudos de Teologia têm este período de um mês de preparação intensa para a Profissão Perpétua. 

A Missa de abertura  reuniu os participantes, o coordenador do encontro, o Superior da Província do RJ-MG-ES, Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R, o formador da Comunidade Vocacional São Clemente, Pe. José Maurício de Araújo, C.Ss.R., e o Pe. Alfredo Avelar, C.Ss.R. 

De acordo com Padre Vicente, C.Ss.R., a Congregação pede que haja esta fase de convivência, de estudos sobre a instituição religiosa da qual os jovens farão parte, a fim de proporcionar a eles a solidificação da experiência e da espiritualidade redentorista. Com este objetivo, a URB organiza os encontros de forma que diversos assessores tratem de variados temas importantes para o futuro sacerdote, como, por exemplo, origem da Congregação, mística redentorista, pastoral e evangelização, afetividade e vida religiosa. Os momentos de reflexão e introspecção são essenciais e os jovens terão 8 dias de Retiro Espiritual. 

A proposta de um encontro que reúne  todas as Províncias e Vice-Províncias, busca, segundo o coordenador, reforçar o sentido de comunidade dos Redentoristas e provoca um sentimento de pertença a um corpo missionário.
- Solidificamos o sentido de ser Redentorista, numa comunidade que pensa globalmente; não nos fechamos nos muros provinciais. Assim, podemos partilhar as particularidades de cada unidade dentro de um conjunto. O jovem traz seu contexto diverso. São momentos ricos em que ele traz a contribuição de sua Província, a dinâmica de lá. Tudo isso reforça o sentido de ser Congregação Redentorista no mundo, mas sempre valorizando cada grupo.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista