Missão Interrprovincial

 

Entre os dias 1º e 31 de agosto, seis confrades da Província Redentorista MG-RJ-ES participam da Missão Interprovincial na  região de Trindade (GO), onde está localizado o Santuário do Divino Pai Eterno. Os fráteres Heliomarcos Ferraz e Jonas Pacheco, C.Ss.R., Irmão Pedro Magalhães, C.Ss.R. e os padres Alfredo Avelar, C.Ss.R., José Maurício e Paulo Morais estão entre os mais de 90 Missionários vindos de todas as unidades Redentoristas do Brasil, que vão trabalhar na Missão. Cinco paróquias na região central do Brasil, administradas pela Congregação Redentorista, vão receber as visitas missionárias.
 

A preparação para a missão começou em agosto de 2015, quando começaram a ser visitadas as famílias de todas as comunidades. Nestas visitas, foi possível conhecer melhor a realidade social e religiosa de cada comunidade.

 

A Missa de Abertura da Missão Interprovincial aconteceu no dia 1º de agosto, Festa de Santo Afonso Maria de Ligório, no Santuário do Divino Pai Eterno, sendo presidida pelo Pe. Robson de Oliveira, C.Ss.R.

 

As missões abrangerão as cidades de Santa Bárbara de Goiás, Campestre de Goiás, Abadia de Goiás e Trindade, todas elas sob a responsabilidade dos Missionários Redentoristas. A cidade de Trindade, onde se localiza o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e que acolhe romarias de todo o Brasil, é organizada em duas paróquias: Divino Pai Eterno (pároco Pe. José Bento) e Nossa Senhora da Guia (pároco Pe. Walmir Garcia), localizada na região chamada Trindade II. Os párocos das Paróquias de Santa Bárbara (Pe. Idemar) e Campestre (Pe. Nildo Barbosa) residem em Trindade. O pároco de Abadia (Pe. Edson) reside na casa do Noviciado.
 

A Paróquia Divino Pai Eterno está dividida em oito Regiões Pastorais: Pai Eterno, Menino Jesus, Santíssimo Redentor, São João Batista (Setor Sul), Nossa Senhora da Abadia, São Sebastião, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição.
 

A Paróquia Nossa Senhora da Guia se localiza na região chamada Trindade II, com dezenas de bairros periféricos à margem direita de quem vai de Goiânia a Trindade pela Rodovia dos Romeiros. É uma populosa região que ultrapassa 60 mil habitantes. São 24 Comunidades com suas 18 igrejas e seis que se reúnem nas casas para suas celebrações.

 

Com informações do portal www.a12.com

Foto: Província Redentorista de Porto Alegre

Foto: Província Redentorista de Porto Alegre

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista