Nota de falecimento

 

A Congregação Redentorista, Província do RJ-MG-ES, com pesar, informa o falecimento do Reitor da Basílica de São Geraldo, Pe. Paulo Roberto Gonçalves, C.Ss.R., aos 54 anos, ocorrido hoje às 19h e 03 minutos, no Hospital Imaculada em Curvelo (MG). Descansou após doloroso tratamento de câncer.

Elevemos nossas preces a Deus para que ele conforte o coração dos seus familiares, seus confrades e amigos. E que em Sua infinita misericórdia e bondade o acolha em seus braços.

O velório será na Basílica de São Geraldo, com início à 0h de sábado. Às 16h, será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento.

Padre Paulo Roberto Gonçalves, C.Ss.R. nasceu no dia 25 de setembro de 1961 em Piracema - MG. Segundo filho dos quatro de Jaci Gonçalves e Maria Aparecida Santos Gonçalves. Desde criança tinha o sonho de ser padre, tal vez pela influência da família católica. Gostava de participar das cerimônias religiosas. Quando entrou para a Congregação Redentorista já havia terminado o curso técnico de Química

Iniciou os acompanhamentos vocacionais no ano de 1989. Um ano antes havia participado de um retiro na Casa de Retiros São José. Fez os votos temporários em 31/10/1993. Fez sua 1ª Profissão em Coronel Fabriciano no dia 8 de dezembro de 1993. Foi ordenado por D. Lelis Lara, C.Ss.R., Bispo Diocesano de Itabira – Coronel Fabriciano – MG, na Igreja Matriz de São João Batista, na cidade de Santa Luzia – MG, no dia 14 de fevereiro de 1998.

Foi Coordenador da Equipe Itinerante das Santas Missões Redentoristas, formador e vigário paroquial em vários municípios, entre os quais Paramaribo, no Suriname. Atualmente era Reitor da Basílica de São Geraldo, em Curvelo, já no seu 3º mandato.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista