Entrevista com o Fráter Jonas Pacheco Machado, C.Ss.R

 

O Fráter Jonas Pacheco não pensava em ser padre, até que se sentiu encantado com o jeito próprio dos Redentoristas, que em sua cidade, São Brás do Suaçuí (MG), faziam um Tríduo Missionário, em 2005. Enfrentou a dificuldade de ter que sair de casa, mesmo sendo filho único. Jonas afirma que o apoio dos formadores e dos companheiros da casa de formação foi fundamental para que ficasse firme na escolha que fez. O jovem vivenciou mais de 10 anos de formação na Congregação Redentorista, Província do Rio, e entre os dias 18 de julho e 18 de agosto esteve reunido com jovens vindos de Províncias e vice-províncias de todo o Brasil, que fazem o mesmo caminho, no Encontro de Preparação para os Votos Perpétuos. Agora, chega o momento de dar mais um passo importante, que é a consagração definitiva, através dos votos perpétuos. A Celebração acontece no dia 11 de setembro, às 10h, na Igreja São Sebastião, Paróquia Nossa
Senhora do Perpétuo Socorro, no Vale da Floresta, em Juiz de Fora (MG).

 

Que sentimento toma conta de seu coração, nestes dias que antecedem este momento tão importante da caminhada?
O sentimento de gratidão invade meu coração. É muito gratificante chegar até aqui, depois de anos de preparação, momentos marcantes, torna realidade o primeiro chamado, o primeiro despertar.Estou feliz em afirmar este propósito inicial. Sentir-se Redentorista,mais maduro.

 

Como é dar mais um passo em sua caminhada vocacional?
Com os Votos Perpétuos vou ser inserido de forma definitiva na Congregação Redentorista. O objetivo maior é trazer à memória o sentido de ser Redentorista. É um “sim” para a vida toda, é o juramento de perseverança, afirmação de que é aqui que quero dedicar minha vida.

 

Que recado você daria para os jovens que desejam seguir a vocação religiosa?
Diante de tantas opções no mundo é um caminho desafiador, mas encantador, quando conhecemos a Congregação e a vida religiosa. É uma aposta, a vivência verdadeira do Reino. Vale a pena a escolha convicta. Não significa se distanciar do mundo; é somente dar outra resposta, mostrar o Cristo ressuscitado às pessoas que não vivem o seu cristão nos dias de hoje.

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista