Nota de falecimento

 

A Congregação Redentorista, Província do RJ-MG-ES, com pesar, informa o falecimento do Missionário Redentorista Pe. José Marques da Rocha, C.Ss.R., aos 88 anos, ocorrido no dia 22 de outubro, às 20h30, no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro (RJ), por falência múltipla de órgãos.  Ele estava internado há 50 dias.

Elevemos nossas preces a Deus para que ele conforte o coração dos seus familiares, seus confrades e amigos. E que em Sua infinita misericórdia e bondade o acolha em seus braços.

O velório será no Salão Paroquial da Igreja Santo Afonso, no Rio de Janeiro, das 12h30 às 19h30, com missas às 9h e 11h. às  Às 20h, será celebrada a Missa de Despedida na Igreja Santo Afonso e, às 21h30, o cortejo segue para Juiz de Fora. Na segunda-feira, na Igreja da Glória, o velório acontece das 7h às 11h, quando será celebrada a Missa de Exéquias, seguida do sepultamento no Cemitério Redentorista.
 

Uma vida dedicada ao próximo
Pe. José Marques da Rocha, C.Ss.R. nasceu em 21 de março de 1928 em Entre Rios de Minas, Minas Gerais. Na Congregação Redentorista fez os votos temporários em 02 de fevereiro de 1949, os votos perpétuos em 12 de abril de 1952 e ordenou-se sacerdote em 02 de fevereiro de 1955. Em sua formação na província, Pe. Marques frequentou o Juniorato e o Juventado de Congonhas e o Seminário da Floresta, em Juiz de Fora. Pe. Marques ainda ampliou sua formação participando de cursos como de Opinião e Relações públicas pela PUC do Rio de Janeiro, bacharelado em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Espiritualidade Redentorista, em Roma.

Atuou como professor e sócio do Juvenato, em Congonhas, entre 1956 e 1960, foi Vigário cooperador no Rio, professor no Estudantado da Floresta em 1965, Pároco da Igreja de Santo Afonso por 9 anos e Vigário cooperador na Igreja da Glória por 3 anos. Residia há muitos anos na Igreja Santo Afonso, onde exerceu os cargos de coadjutor, ecônomo da casa, Reitor, Pároco e vigário.

Pe. Marques trabalhou em prol da construção, manutenção e organização da Casa da Convivência Nossa Senhora Mãe do Belo Amor, voltada para portadores de deficiência intelectual e seus familiares. O projeto nasceu a partir de um projeto do Padre Marques e da ajuda dos paroquianos da Paróquia Santo Afonso. Hoje, a Casa atende a diversos jovens em horário integral, oferecendo Reforço Pedagógico, Artesanato, Biblioteca, Educação Física, Informática Educativa, Música, Dança e Teatro; além de atendimentos prestados nas áreas da saúde e social, como: Fonoaudiologia, Ginecologia, Psicologia, Psiquiatria, Terapia Ocupacional, Assistência Jurídica e Serviço Social.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista