A experiência da Missão Redentorista

 

Do amor de Deus que se revela aos que sabem ser humildes e pequenos; e na Missão Popular Redentorista em Mangungomete, eles se mostraram no rosto das crianças, dos jovens, das mulheres e homens machucados pela carência de água, alimentos e outras condições básicas para uma vida digna. Mesmo com estas carências, mostram a sua valentia de resistência na fé, na partilha do pouco que tem e na esperança de que um mundo novo é possível. Fomos nós missionários mais evangelizados. Fomos agraciados com tantos sinais do amor de Deus nos 9 dias(02 a 11 de dezembro) num advento que exigiu sacrifícios, porém foi marcado pela alegria que a Missão Redentorista desencadeia nas comunidades.

Um gesto que muito me sensibilizou foi quando já estava na estrada para a partida um grupo de crianças a gritar padre, padre... E ofereceu a mim e ao Pe. Jorge duas mangas. E eram as crianças mais carentes que conviveram comigo no meu centro comunitário. Até as mangas estavam escassas.

Depois da Missão, descanso merecido em Inhassoro - um balneário de pescadores que fica próximo. Em setembro do ano passado, realizamos a Missão nesse distrito. Além do descanso, visitei o centro missionário no qual estive. Meu coração, como o de Maria, glorifica o Senhor por tantas generosas graças que me proporcionaram uma excelente preparação para o Natal de Jesus e para segui-lo aqui em Moçambique. Aproveito o ensejo para desejar a todos os confrades, missionários leigos, nossos formandos, familiares e amigos dos nossos meios de comunicação, um Feliz Natal com a paz que advém na contemplação do presépio! 

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista