“Servi ao Senhor com alegria”

 

A Província do Rio acolheu, com muita alegria, o neoprofesso João Paulo da Silva, no último sábado (21/01), na Igreja de Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG). A Profissão Religiosa contou com a presença de diversos Missionários Redentoristas, familiares, amigos e leigos.

 

O Irmão Redentorista emitiu por três anos os votos de castidade, pobreza e obediência, segundo as normas da Congregação do Santíssimo Redentor. Ele recebeu das mãos do Provincial, padre Américo de Oliveira, C.Ss.R., as constituições e os estatutos redentoristas, a fim de que, seguindo-os fielmente, chegue a perfeição da caridade apostólica, a exemplo de Santo Afonso, fundador da Congregação, que dedicou sua vida para evangelizar os pobres.

 

Nesta entrevista, o Irmão João Paulo, C.Ss.R. fala sobre a emoção desse momento especial de sua trajetória vocacional e compartilha a alegria em servir plenamente a Cristo.

 

Entrevista

 

Província do Rio – Qual é o sentimento que aflora primeiro quando falamos da sua Profissão Religiosa?

João Paulo – O sentimento que me vem é de gratidão a Deus pelo caminho percorrido até o momento. Também recordo desses anos de formação que já vivenciei e o quanto cresci durante este tempo. Revendo todo esse caminho trilhado, vejo a Profissão Religiosa como a consagração de toda minha história, unindo a Deus com tudo que tenho a oferecer.

 

Província do Rio – Por que você optou por ser um Irmão Redentorista? O que te chamou a atenção no seguimento deste chamado?

João Paulo – Minha decisão foi brotando através do conhecimento adquirido sobre a Congregação, conhecendo mais a fundo a importância da presença do irmão para a vida em comunidade. Assim fiz meu discernimento, optando por ser religioso irmão.

Primeiro porque é uma vocação muito abrangente, podendo contribuir com a Congregação de várias formas. A beleza deste chamado para mim está na dimensão da oração e vida fraterna. Lembrando que ser fraterno é a marca inconfundível dos discípulos de Jesus.

 

Província do Rio – São Geraldo, santo irmão redentorista, exemplo de doação e amor incondicional a Cristo, também é uma inspiração para essa sua escolha?

João Paulo – Com certeza, São Geraldo com seus exemplos é uma inspiração para minha vocação. Através dele que, aos poucos, fui norteando minha escolha. Também tenho como inspiração outros santos irmãos redentoristas. Seguindo o exemplo desses santos, vejo que cada um, de sua forma, abraçou a missão e, através do testemunho, foram fiéis a Cristo.

 

Província do Rio – Você escolheu o salmo 99,2 “Servi ao Senhor com alegria” para a sua profissão. Conte-nos o significado deste tema para a sua trajetória vocacional.

João Paulo – Este segundo versículo do salmo 99, ao longo do Noviciado, nós sempre rezávamos e, ao rezá-lo, me vinha a alegria de servir o Senhor. E para mim, ingressar na vida religiosa só tem sentido se estiver feliz com a vocação que estou abraçando. Também, este tema me faz pensar em todo caminho percorrido, com todas as alegrias e dificuldades. Buscando sempre fazer a vontade de Deus com alegria.

 

Província do Rio – Deixe um recado para outros jovens que, assim como você, também querem servir a Deus.

João Paulo – O mundo hoje nos apresenta muitas propostas, algumas nem sempre nos levam para bons caminhos. Em meio a essas ofertas, está Jesus Cristo, que deve ser o centro de nossa vida. Por isso, não tenha medo de se colocar a caminho, pois Ele ama e capacita cada um de nós. Venha viver essa experiência com Cristo, entregando sua vida pela missão redentora!

 

                                                                                                                                                 Fotos: Gustavo – Pascom Glória

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

 

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista