Abertura da Comunidade Vocional São Clemente

 

 

Nesta quarta-feira (22/02), foi realizada uma celebração eucarística para marcar a abertura da Comunidade Vocacional São Clemente(CVSC) em 2017. A missa, celebrada na capela da comunidade, foi presidida pelo formador Pe. José Maurício, C.Ss.R. e concelebrada pelos padres Américo de Oliveira, C.Ss.R. (Provincial), Fagner Dalbem, C.Ss.R. (formador da Comunidade Vocacional Santo Afonso) e Alfredo Viana, C.Ss.R. (reitor da comunidade redentorista do Vale do Floresta). Também estiveram presentes o Ir. Pedro Magalhães C.Ss.R., Sr. Ismael (pai do padre Alfredo) e os jovens formandos da Comunidade Vocacional Santo Afonso.

 

Padre Américo fez a reflexão do Evangelho destacando quatro pontos fundamentais para a caminhada vocacional: os aspectos comunitário, acadêmico, espiritual e pastoral. Todos esses pontos são de grande importância nesta fase da Filosofia, colaborando para um crescimento e amadurecimento vocacional.

 

Em 2017, a CVSC acolhe mais seis formandos: Alef, natural de Pirapora (MG); Antônio, de Durandé (MG); Edmilson, de Miradouro (MG); Fábio, de Cariacica (ES); Rodrigo, de Antônio Carlos (MG) e Thiago Gomes, de Lagoa Dourada (MG). Com a chegada dos novos seminaristas, a Comunidade Vocacional São Clemente, hoje, é composta por 14 formandos.

  

Informou: Thiago Costa

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista