Visita ao Ambulatório da Glória

Na última quinta-feira (02/03), os formandos da Comunidade Vocacional Santo Afonso (CVSA) e o formador Pe. Fagner Dalbem, C.Ss.R. visitaram a Assistência Social Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG), a fim de conhecer melhor o trabalho dessa instituição fundada pelo Padre Jaime Snoek, C.Ss.R. há mais de 60 anos. O ambulatório presta assistência social à população mais carente da cidade, apoiando-se na missão deixada por Santo Afonso a toda Congregação Redentorista: evangelizar e estar ao lado dos pobres e mais abandonados. O seminarista Felipe Dias Santos conta como foi essa experiência:

 

 

Essa experiência foi recebida por nós, seminaristas, com muita alegria, pois foi empolgante e acendeu ainda mais, dentro de nossos corações, a vontade de servir ao Cristo Redentor na pessoa dos mais esquecidos e marginalizados. Algo que também marcou nossa visita foi perceber o amor e a alegria com a qual Sandra Hansen, coordenadora da obra, e os funcionários nos acolheram e apresentaram o espaço e todas as atividades desenvolvidas no local.
Os serviços prestados pelo ambulatório são muitos, todos de cunho social e visando sempre garantir a dignidade da pessoa humana. Entre as atividades que são ofertadas estão: cursos de artesanato, corte e costura, informática, atendimento médico adulto e pediátrico, odontológico, psicológico, assistência social na confecção de documentos e distribuição de cestas básicas às famílias que buscam ajuda no local e outros tantos serviços – sempre gratuitos e fruto de doações, sejam elas materiais ou por mão de obra, como no caso de médicos e estagiários que doam seu trabalho e seu tempo para que essa obra aconteça.
Nossa visita também foi marcada por uma grande comoção ao escutar sobre as dificuldades que o ambulatório tem passado com a perda de alguns convênios de parceiros que ajudavam e com as doações cada vez mais escassas, problemas esses que têm impedido que mais famílias sejam ajudadas.

Mas, mesmo com as dificuldades apontadas, fica gravado em nossos corações a alegria de saber que nos dias atuais, com uma sociedade cada vez mais individualista, existem pessoas dispostas a continuar a obra do Pe. Jaime e, assim, buscam ser presença marcante na vida de tantas pessoas necessitadas. Tal experiência fez crescer em nós o desejo de também abraçar essa obra e dedicar nossas vidas ao serviço dos pobres e mais abandonados, a exemplo de nosso pai fundador, Santo Afonso. Agradecemos a todos que nos receberam, de modo especial a Sandra, coordenadora da instituição, que em nome de todos nos acolheu e guiou durante a visita.   

 

O Ambulatório da Glória fica na av. Senador Feliciano Pena, nº 187, bairro Mariano Procópio. Quem quiser contribuir com a obra social, pode entrar em contato com a instituição através do e-mail assnsg@veloxmail.com.br ou pelo telefone (32) 3215-9698.

 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista