Cuidado com o outro: a grande vocação

 

 

Os seminaristas da Comunidade Vocacional Santo Afonso, acompanhados do formador da comunidade e assessor da Pastoral Vocacional Redentorista da Comunidade da Igreja da Glória, padre Fagner Dalbem, C.Ss.R., e do também formador, irmão Pedro Magalhães, C.Ss.R., visitaram, na tarde da última sexta-feira, 10, a  Obra Social Nilton  Fagundes Hauck, no bairro Retiro (Juiz de Fora - MG). A visita à obra faz parte da proposta de Animação Vocacional Pastoral.

 

A visita foi uma oportunidade para os jovens da Comunidade Vocacional conhecerem mais uma obra social da Província do Rio, cujo objetivo é, a exemplo de Santo Afonso, levar a  boa nova aos mais pobres. E esta boa nova chega de forma efetiva na vida da comunidade transformando a realidade de centenas de crianças e adolescentes e, indiretamente, cada família.

 

A Obra Social Nilton Fagundes Hauck foi fundada em 7 de agosto de 2010 e desde então se destaca com seus projetos pensados com todo critério, a fim de facilitar a convivência e fortalecer vínculos. De acordo com a psicóloga e coordenadora da Obra, Meiry Oliveira, o trabalho ali realizado faz muita diferença na vida das crianças e adolescentes atendidos.

- Temos crianças que fazem aqui a única refeição do dia. Sem contar as vulnerabilidades às quais estão expostas e que são diversas. Mas o trabalho é compensador e com frequência acompanhamos pelas redes sociais, por exemplo, jovens que por aqui passaram manifestando carinho, pois alcançaram algum objetivo importante, como aprovação em vestibular.

 

Os seminaristas ficaram motivados com o trabalho que ali viram sendo realizado e teceram elogios sobre a organização e bom aproveitamento do espaço.

As crianças demostraram o carinho e alegria ao receberem a visita da Comunidade Vocacional.

 

“Não basta fazer boas obras, é preciso fazê-las bem!”

(Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista)

 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista