Encontro da Terceira Idade

 

 

 

O Encontro da Terceira Idade da Província do Rio de Janeiro aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de março, no Maquiné Park Hotel, em Caetanópolis (MG). Coordenado pelos padres José Carlos Campos, C.Ss.R. e José Antero B. de Macedo, o evento contou com a participação de 10 confrades idosos e do Superior Provincial, pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R.

 

Realizado em clima de alegria e boa convivência, o encontro promoveu a partilha da caminhada e reflexão sobre “Os desafios do envelhecimento na sociedade moderna”, através do estudo de um artigo sobre o tema. Outro momento especial foi a Celebração Eucarística, presidida pelo pe. Macedo.

 

Segundo o pe. José Raimundo Vidigal, C.Ss.R., foram bons momentos de partilha para colocar as conversas em dia. “Muito verde, tranquilidade, lazer e comida gostosa foi o que tivemos nesses dias, além da reflexão do tema proposto, que nos levou a comparar o atendimento carinhoso reservado aos idosos em nossa Província com os apertos que experimentam lá fora os parentes que cuidam de idosos. Agradecemos ao Escritório Central e à Província por essa vivência de enriquecimento mútuo”, disse o Redentorista.

 

O Provincial, que participou de todo o encontro, compartilhou da convivência alegre e fraterna dos confrades da melhor idade. “Aproveito a ocasião para agradecer aos nossos confrades idosos pelo testemunho de vida e de amor à Província. São missionários valentes que estão firmes no trabalho apostólico. Como é importante em nossa caminhada, a presença dos mais experientes!”, afirmou pe. Américo.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista