Levanta, missionário!

 

No dia 02 de abril, na igreja matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Barbacena (MG), aconteceu a missa que marcou o início da segunda fase das Missões Redentoristas.

 

A primeira fase ocorreu no mês de outubro, na qual foi feito um levantamento sociorreligioso, e chegou-se a um conhecimento mais detalhado e profundo da realidade paroquial, que tem uma população de, aproximadamente, 27 mil pessoas e quase 90% delas são católicas.

 

De dezembro até o presente momento, houve quatro reuniões com a comunidade paroquial e os Redentoristas, com momentos formativos e informativos que prepararam os leigos para a segunda fase. Foi uma reunião de apresentação da proposta e outras três nas quais foram trabalhados os seguintes conteúdos: a pessoa de Jesus; a comunidade de Jesus; a missão de Jesus.

 

A segunda fase, que se estenderá de 05/04 a 05/05, será um tempo de oração nas casas que compõem os setores missionários. Foram formados 60 setores e cada um é constituído por 30 famílias. Oportunidade para a integração comunitária e o anúncio explícito da Palavra de Deus.

 

Ao final da segunda fase, terá início a terceira, entre os dias 6 e 14 de maio, com a presença de Redentoristas, formandos, missionários leigos e religiosas nas seis comunidades da paróquia. Uma semana de intensa atividade eclesial, tendo em vista um novo ardor missionário.

 

Que Santo Antônio e Santo Afonso intercedam pelo bom êxito desta missão!

 

Informou: Pe. Alfredo Avelar, C.Ss.R.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista