Reunião de formadores

 

A reunião da equipe de formadores da Província do Rio de Janeiro aconteceu no dia 04 de abril, no Convento da Glória, em Juiz de fora (MG). Coordenada pelo pe. José Maurício de Araújo, C.Ss.R., secretário de formação e formador da Comunidade Vocacional São Clemente, o encontro teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo pe. Edson Alves, C.Ss.R., formador do pré-noviciado (SPES). Também estavam presentes os formadores da Comunidade Vocacional Santo Afonso, pe. Fagner Dalbem, C.Ss.R. e ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R., além do pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., superior provincial, que acompanhou todo o trabalho. Não puderam participar o pe. Bruno Coelho, C.Ss.R., promotor vocacional, e o pe. Paulo Carrara, C.Ss.R., futuro formador da Teologia (Comunidade Vocacional Dom Muniz).

 

Foi um dia intenso de partilha das experiências de cada formador e das diferentes etapas da formação, buscando perceber as conquistas, como também as dificuldades a serem trabalhadas e superadas. À noite, a reunião continuou com a presença das psicólogas que trabalham com a Província no processo formativo. 

“Temos uma equipe de formação séria, dedicada e eficiente. A Província do Rio, como sempre, faz todo o investimento possível para oferecer aos formandos, futuros Redentoristas, uma formação consistente. Como afirma a Constituição 78 dos Congregação Redentorista: ‘o Objetivo da formação é levar candidatos e os congregados a tal grau de maturidade, tanto humana quanto cristã que eles possam, com auxílio da Graça, dedicar-se inteiramente ao serviço da Igreja missionária, na vida comunitária dos Redentoristas, para anunciar o Evangelho aos pobres de modo consciente e livre’”, declarou pe. Américo.

 

Fonte:  www.provinciadorio.org.br

 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista