Visita canônica à Comunidade Vocacional Dom Muniz

 

No período de 20 a 22 de outubro, os estudantes de Teologia da Comunidade Vocacional Dom Muniz (CVDM), em Belo Horizonte (MG), receberam a visita oficial do Governo Provincial, representado pelo Superior da Província do Rio, Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R. e pelo Conselheiro, Pe. Dalton Barros, C.Ss.R.

 

A visita teve início na sexta-feira com o lanche da tarde, seguido de um animado momento de esporte, com vôlei e peteca. Durante o encontro, aconteceram orações, partilha da caminhada, conversas pessoais do Provincial com os formandos da Província do Rio e um encontro com os Missionários Leigos Redentoristas e com a Juventude Missionária Redentorista.

 

De acordo com o pe. Américo, o principal objetivo da visita canônica é ajudar cada confrade a viver com mais profundidade e fidelidade a consagração religiosa e o carisma redentorista. “Para mim foi uma experiência muito enriquecedora. Fiquei contente por constatar que os nossos confrades, formandos da Dom Muniz, estão num processo constante de crescimento. Parabenizo o formador, padre Carrara, pela dedicação e eficiência no acompanhamento destes jovens”, afirmou o Provincial.

 

A CVDM é uma comunidade de formação interprovincial, na qual residem os professos de votos temporários das unidades redentoristas da Bahia, de Fortaleza e do Rio de Janeiro. O formador e reitor da casa é o padre Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista