Senhor, que queres que eu faça?

 

Todo ser humano é, por essência, vocacionado. Pois, desde antes dos sonhos materno e paterno, Deus já o amou e presenteou com o chamada à existência, ou seja, concedeu-lhe o dom da vida. Assim, por graça divina, o ser humano é um vivo vocacionado. Contudo, só existir e saber-se vivo não basta ao ser humano. A este dom recebido é preciso tecer também uma resposta significativa de amor, isto é, torna-se necessário a todo ser humano significar este precioso dom cedido pelo Senhor da vida.

 

            Uma das formas de significar a vida passa pelo discernimento vocacional. Ou seja, não basta ter a vida, é necessário entender o motivo pelo qual se tem a vida. O discernimento vocacional é esta oportunidade ímpar na vida de se colocar livre e conscientemente diante do existir com a seguinte pergunta: “para que estou vivo?”.  Em termos orantes e bíblicos, “Senhor, que queres que eu faça?” (cf. At 9, 6b).

            Fazer esta pergunta ao Senhor sobre o sentido da existência própria, é ter a coragem de embrenhar-nos para o interior mais profundo de nós e não termos medo das descobertas íntimas que nos aguardam. Afinal, só conseguimos assumir nosso lugar no mundo quando descobrimos em que lugar podemos estar de acordo com nossos dons e talentos.

 

            Imbuídos deste nobre propósito, dez (10) jovens vocacionados acompanhados por nosso Secretariado Vocacional Redentorista se reuniram na Casa de Retiros São José, Belo Horizonte (MG), para participarem do Encontro Vocacional Redentorista de 2017, que ocorreu de 02 a 05 de novembro. Os jovens vieram das cidades de Barroso, Belo Horizonte, Congonhas do Norte, Coronel Fabriciano, Leandro Ferreira e Juiz de Fora, localizadas em Minas Gerais, e Ibatiba, Espírito Santo. Oito (08) jovens foram convidados para participarem do Estágio Vocacional em janeiro/2018, um (01) permanecerá em acompanhamento vocacional e outro (01) foi convidado a assumir seu lugar na Igreja como leigo. A equipe que acompanhou respeitosamente os passos dos vocacionados foi composta pelo psicólogo e Missionário Redentorista Pe. Nelson Antônio e por mim, Pe. Bruno Alves, Promotor Vocacional.

 

            A todos os jovens vocacionados, especialmente, aos que tiveram a coragem de sair de casa para os encontros durante o ano de 2017, desejamos toda a sorte de bênçãos em suas vidas e para suas famílias. Que 2018 seja ainda mais iluminado e fértil!

 

 

Informou: Pe. Bruno Alves Coelho, C.SS.R. – Promotor Vocacional

 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista