Abertura do ano na CVSC

 

A abertura do ano na Comunidade Vocacional São Clemente (CVSC) aconteceu no dia 08 de fevereiro, em Juiz de Fora (MG), em uma celebração na capela externa da comunidade. Este ano, a comunidade conta com 12 seminaristas, sendo 8 veteranos e 4 novatos. Dentre os novos estudantes, estão os jovens Nilton, Filipe e Vinícius, que vieram da Comunidade Vocacional Santo Afonso (CVSA), e o formando Leonardo Elias, de 23 anos, natural de Barroso (MG), que foi encaminhado à CVSC a partir do Estágio Vocacional Redentorista realizado em janeiro deste ano.

 

O formador da CVSC, pe. José Maurício de Araújo, C.Ss.R., presidiu a celebração de abertura, que foi concelebrada pelo pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R. (Superior Provincial), pe. Alfredo Viana, C.Ss.R. (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro), pe. Fagner Dalbem, C.Ss.R. e ir. Pedro Magalhães, C.Ss.R. (formadores da CVSA). Também estiveram presentes na abertura os seminaristas da CVSA.

 

O novato Leonardo recebeu das mãos do pe. Américo a cruz redentorista, como símbolo do início de sua formação na Congregação Redentorista. Após a celebração, foi realizado um jantar de confraternização, que contou com a presença do pe. Dalton Barros, C.Ss.R. (reitor da Igreja de Nossa Senhora da Glória).

Em 2018, a Comunidade Vocacional São Clemente trabalhará o tema “Vida ativa e contemplativa: integrando coração e espírito”, um pensamento de São Clemente Maria Hofbauer. A CVSC é a segunda etapa da formação redentorista e acolhe os estudantes de Filosofia. Além do desenvolvimento acadêmico, trabalha-se a formação humano-afetiva, comunitária, espiritual e pastoral.

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista