Encontro JUMIRE

“Vós sois sal da terra e luz do mundo”

 

 

Da noite do último dia 20 de abril, sexta-feira, até a primeira parte da tarde do dia 22 de abril, no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora – MG, ocorreu o Encontro Provincial da Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE), coordenado pelo Padre Bruno Alves, C.Ss.R., promotor vocacional. Participaram deste encontro 60 jovens, moças e rapazes, representantes da maior parte de nossas unidades provinciais.

 

Tivemos dupla temática: no tocante à formação de nossos jovens leigos missionários, trabalhamos o Ano Nacional do Laicato; no tocante à celebração provincial, fizemos memória do centenário da Basílica de São Geraldo em Curvelo – MG.


Esta dupla atividade ocorreu no sábado, dia 21 de abril. Auxiliados pela jovem e dinâmica Irmã Silvânia Freire, paulina, os jovens refletiram sobre o documento 105 da CNBB e vislumbraram um pouco mais acerca de sua importância como juventude católica e membros ativos da Igreja no trabalho pastoral, social, profissional e intelectual.


O segundo período da tarde foi dedicado às oficinas temáticas sobre São Geraldo. Ao todo, os jovens se dividiram em quatro oficinas, coordenadas por eles mesmos: dança, oração, música e artesanato. Após o jantar, tivemos a possibilidade de partilhar o belo resultado das oficinas da tarde. Contando com a presença do Provincial, Padre Américo, e de três seminaristas da Comunidade Vocacional São Clemente, os jovens expuseram o produto de seus trabalhos e a forma como conseguiram alcançar êxito nesta atividade em equipe. Após este momento de talento, aproveitamos o frio da noite para um luau: em volta da fogueira, com refrigerantes, cachorro-quente, pipoca e salgadinhos, passamos boas horas de convivência e cantoria!


No Domingo de manhã, nos reunimos no salão para os encaminhamentos práticos. Três jovens que participaram da 1ª Missão Interprovincial da JUMIRE em Belém – PA, expuseram suas percepções e experiências da missão; partilhamos ideias práticas sobre maior produção e circulação de produtos com a marca JUMIRE; veiculamos a possibilidade do encontro do segundo semestre ocorrer em Coronel Fabriciano, por conta dos setenta (70) anos da presença redentorista no Vale do Aço; o Provincial fez um balanço sobre a caminhada dos jovens e disse que eles estão mais maduros e centrados no objetivo do carisma e missão da Congregação, por isso, expôs que os jovens terão sempre mais seu apoio e apreço.


Finalizamos o encontro com a Celebração Eucarística na capela interna do seminário. Por ocasião do Domingo do Bom Pastor, rezamos pelas vocações da JUMIRE e por mais vocações à Vida Religiosa Redentorista. Após o almoço, os jovens tomaram o caminho de volta para suas casas. Esperamos que continuem fazendo a diferença como jovens missionários, dando gosto à vida cristã de quem com eles se encontrarem e iluminando com a luz de Cristo os ambientes que eles frequentam.

Veja as fotos do evento em nosso perfil no Facebook.

 

Informou: Pe. Bruno Alves Coelho, C.SS.R.

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista