Tempo de aprofundamento na caminhada vocacional

 

Aconteceu de 31 de maio ao dia 03 de junho, no Seminário da Floresta, Juiz de Fora (MG), o primeiro Encontro Vocacional Redentorista de 2018. Apesar das dificuldades de locomoção causadas pela greve dos caminhoneiros, sete (07) jovens vocacionados se fizeram presentes, vindos das cidades mineiras de Bom Jesus do Galho, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Riacho dos Machados e Uberlândia; e das cidades capixabas de Barra do São Francisco e Colatina. A Equipe de Acompanhamento Vocacional foi composta pela psicóloga Andréia Espíndola , Pe. José Maurício de Araújo, C.SS.R., e Pe. Bruno Alves, C.SS.R. Contamos também com preciosa colaboração do Ir. Pedro Magalhães, C.SS.R., em assuntos externos.

 

O encontro teve início com a Celebração Eucarística solene de Corpus Christi, às 18h, na capela interna do seminário. O ato litúrgico foi celebrado em conjunto com as Comunidades Vocacionais Santo Afonso e São Clemente, pois, os jovens seminaristas Redentoristas estavam vivenciando dias de Retiro Espiritual, orientado pelo confrade Pe. Arcanjo Valdevino Santos, C.Ss.R., Redentorista da Província de São Paulo.

 

Os dias de encontro transcorreram em paz e foram vivenciados com leveza, seriedade, compromisso e profundidade. Os jovens vocacionados deixaram-se conduzir pela equipe em direção ao conhecimento de seu “eu”, assumindo suas histórias pessoais e percebendo com elementos reais o motivo de sua busca vocacional e a razão de sua identificação com a Congregação Redentorista. Também foram iniciados na História da Congregação, Espiritualidade e Carisma Redentoristas e vislumbraram de forma mais concreta o Processo de Formação Inicial Redentorista.

 

Ao término do encontro, todos os vocacionados participantes foram convidados para participarem do próximo Estágio Vocacional Redentorista, em janeiro de 2019. Até lá, permanecem em acompanhamento e discernimento vocacional junto ao Secretariado Vocacional.

Rendemos graças ao Senhor por mais este evento vocacional que propiciou a estes jovens o início de sua reconciliação com suas histórias de vida e o vislumbre real de também seguirem os passos do Redentor na Família Religiosa iniciada por Santo Afonso de Ligório!

 

Pe. Bruno Alves Coelho, CSSR – Promotor Vocacional

 

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista