Último Encontro Vocacional de 2018

 

Do dia 16 de novembro ao dia 19 deste mesmo mês, treze (13) jovens vocacionados aceitaram o convite de Jesus Cristo Redentor, por meio de nosso Secretariado Vocacional, para se lançarem sem temor em busca do mistério vocacional. Vindos de Serra/ES, Rio de Janeiro/RJ, Sorocaba/SP e das cidades mineiras de Água Boa, Alto Rio Doce, Augusto de Lima, Belo Horizonte, Carmópolis de Minas, Divinópolis, Itaúna, João Monlevade e Juiz de Fora, os jovens tiveram na Casa de Retiros São José a experiência ímpar do Encontro Vocacional Redentorista.

 

A Equipe Vocacional foi composta pela Psicóloga e Missionária Leiga Redentorista Anna Paula Gomes, vinda de Juiz de Fora, pelo Fráter Rodrigo Costa, vindo de Curvelo e por mim, Pe. Bruno, Promotor Vocacional, além de nossa colaboradoras Camila e Neucilene, de Coronel Fabriciano que, embora não tenham participado presencialmente, tudo fizeram de melhor para a preparação do evento e nos acompanharam com suas orações.. Formamos uma comunidade de fé composta por dezesseis (16) membros, todos imbuídos do desejo de descobrirmos juntos o chamado divino em nossas vidas, a Equipe no sentido de ser luz para os jovens iniciantes nesta aventura vocacional.

 

A dinâmica do Encontro possibilitou aos jovens se debruçarem sobre si mesmos e suas histórias pessoais e religiosas, com momentos comunitários e individuais de autoconhecimento, espiritualidade e também conhecimento da Congregação do Santíssimo Redentor, Família Religiosa que querem integrar com suas vidas.

 

Ao término do encontro, ocorrido em paz, harmonia e sintonia com Deus, indicamos aos jovens participantes duas possibilidades: cinco (05) foram enviados a investir a vida em outro projeto de vida e oito (oito) foram convidados a continuarem o discernimento vocacional conosco na próxima etapa: Estágio Vocacional Redentorista, que ocorrerá no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora, do dia 03 ao dia 11 de janeiro de 2019.

 

Damos graças a Deus pelo ano de 2018 e O louvamos pelos jovens que confiaram em nós, Missionários Redentoristas, como instrumentos divinos neste tão importante momento de suas vidas. Os trabalhos vocacionais deste ano conduzirão, depois de três Encontros Vocacionais, vinte e um (21) jovens para o próximo Estágio Vocacional. Continuemos unidos em oração, pedindo ao Senhor da Messe que envie sempre mais trabalhadores.

 

Pe. Bruno Alves Coelho, CSSR

Promotor Vocacional

 

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista