Posse Canônica do Governo Provincial

 

O novo Superior da Província do Rio, pe. Nelson Antônio Linhares, C.Ss.R., juntamente com os conselheiros e secretários, tomarão posse neste sábado (05/01), durante missa que será realizada às 18h30 na Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora (MG).

 

O Governo Provincial para o quadriênio 2019-2022 foi eleito durante assembleia que aconteceu em outubro de 2018, estabelecendo-se da seguinte maneira:

 

Superior Provincial: Pe. Nelson Antônio Linhares de Souza, C.Ss.R.

Vigário Provincial: Pe. Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R.

1º Conselheiro: Pe. Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R.

2º Conselheiro: Pe. Edson Alves da Costa, C.Ss.R.

3º Conselheiro: Pe. José do Carmo Zambom, C.Ss.R.

Secretário de Vida Religiosa: Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R.

Secretário de Vida Pastoral: Pe. José Cláudio Teixeira, C.Ss.R.

Secretário de Administração: Pe. Flávio Leonardo Santos Campos, C.Ss.R.

Secretário de Comunicação: Pe. Anderson Trevenzoli Assireu, C.Ss.R.

Vogal: Pe. Fagner Dalbem Mapa, C.Ss.R.

Conselho Fiscal: Pe. José Maurício de Araújo, C.Ss.R., Pe. Jonas Pacheco Machado, C.Ss.R. e Pe. Lúcio Marcos Bento, C.Ss.R.

 

Padre Nelson acolheu com muita alegria esta nova missão. “É uma tarefa desafiante liderar um grupo tão capacitado e exigente como a Província de RJ-MG-ES. Também é uma responsabilidade suceder os grandes Provinciais que já tivemos. Mas, confio na Graça de Deus a me conduzir e quero dar o melhor de minha consagração para que a nossa Província realize a sua missão”, afirmou o novo Provincial.

 

De acordo com o Redentorista, a expectativa para os próximos quatro anos é prosseguir e aprofundar o processo de reestruturação da Congregação. “Vamos contribuir para a formação da nova Província que inclui São Paulo e Bahia, em 2022. E desejo que a nossa Província possa ter uma participação efetiva nesta nova configuração e ainda colaborar no fortalecimento de nossa vida fraterna e missionária, para sermos fiéis ao ideal de Santo Afonso. Conto com o apoio dos confrades e as orações, sugestões e colaboração de todos os leigos de nossas Paróquias e Santuários”, disse pe. Nelson.

 

Fonte: http://www.provinciadorio.org.br/noticia/exibir/1225/Posse-Canonica-do-Governo-Provincial.html

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista