Abertura da CVSA

 

 

 

A Comunidade Vocacional Santo Afonso (CVSA), que acolhe os estudantes do ensino médio na primeira etapa de formação redentorista, na cidade de Juiz de Fora (MG), iniciou suas atividades neste mês de fevereiro, no dia 1º, com a chegada dos veteranos, no dia 02, com a acolhida dos novos seminaristas, e na última terça-feira (05/02), com a abertura oficial, através da celebração eucarística.

 

A missa foi presidida pelo Superior Provincial, pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R., e concelebrada pelos confrades Redentoristas. Estiveram presentes os padres Edson Alves, C.Ss.R., Lúcio Bento, C.Ss.R., Dalton Barros, C.Ss.R., José Maurício Araújo, C.Ss.R., Paulo Sérgio Carrara, C.Ss.R., Bruno Alves Coelho, C.Ss.R. e Vanderlei Santos, C.Ss.R., além dos irmãos João Paulo da Silva, C.Ss.R. e Argemiro Herculano de Melo, C.Ss.R.

 

Durante a celebração, os novos integrantes receberam das mãos do formador da CVSA, pe. Jonas Pacheco Machado, C.Ss.R., a Cruz Redentorista e as chaves da casa. Em 2019, são 13 seminaristas, sendo 10 novos formandos e 03 que já estavam em formação na comunidade vocacional. 

 

A Comunidade Vocacional Santo Afonso tem como lema: “Crescer e florescer como gente na verdade, liberdade e responsabilidade” e possui três pilares fundamentais: a vida de oração, a vida comunitária e a busca constante na formação humana e intelectual. 

 

O pe. Jonas assume, pela primeira vez, os trabalhos na área da formação e tem grandes expectativas para as atividades na CVSA. “Foi gratificante receber esse convite do Governo Provincial. Aceitei com muita alegria e disponibilidade, primeiro porque essa casa tem um sentido muito profundo, é onde damos os primeiros passos e começamos nossa caminhada vocacional; carrega muita história consigo. E também por ter morado aqui por três anos e ter vivido essa experiência. Agora, inicio um novo ciclo na minha vida, como responsável por aqueles jovens que começam sua caminhada vocacional ingressando na CVSA”, afirmou o formador.

 

Segundo ele, é uma enorme responsabilidade contribuir na formação de futuros Missionários Redentoristas, mas, ao mesmo tempo, é gratificante ajudá-los nesse percurso. “O processo é de crescimento, onde vou aprendendo e conhecendo. Vamos descobrindo a melhor forma, aos poucos vou me ambientando ao espaço, conhecendo melhor a turma e trilhando os caminhos de Santo Afonso. Portanto, tem sido uma experiência desafiadora, mas é recompensador ver jovens desejosos de trilhar o caminho que eu segui há anos atrás”, disse pe. Jonas.

 

 

Fonte: http://www.provinciadorio.org.br

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista