ORDENAÇÃO PRESBITERAL

 

O Diácono Rodrigo Costa Silva, C.Ss.R. irá assumir um compromisso muito importante perante toda a Igreja, recebendo o sacramento da ordem. Pela imposição das mãos de Dom Vicente Ferreira, C.Ss.R., Bispo Auxiliar de Belo Horizonte (MG), Rodrigo será ordenado presbítero no dia 26 de outubro, durante Celebração Eucarística das 18h, na Paróquia São José, em Timóteo (MG).

 

O Redentorista celebrará sua primeira missa no dia 27, às 8h30, na Co-Catedral São Sebastião, em Coronel Fabriciano (MG). Já no dia 28, às 19h30, irá presidir a missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças – Alvorada, em Timóteo.

 

Conversamos com o diácono para saber sobre suas expectativas para esse importante passo em sua formação religiosa. Confira a entrevista:

 

Província do Rio - Como você avalia sua caminhada vocacional e formativa até o momento?

Diácono Rodrigo - Ao longo desse processo, está sendo uma oportunidade muito bonita de crescimento, de poder dar uma resposta concreta e sincera diante de Deus e da Igreja, de me tornar um Pastor, assim como Jesus Cristo. Na conclusão desse ciclo, fica o sentimento de gratidão por todas as oportunidades e por tudo aquilo que foi possível ser construído até aqui.

 

Província do Rio - Quais são suas expectativas para a Ordenação Presbiteral?

Diácono Rodrigo - A expectativa é de que seja um momento bonito, que marque a conclusão desse ciclo, que seja um momento de louvar a Deus pelo dom da vocação recebida e de confirmação desse caminho, juntamente com toda a comunidade e os amigos que me acompanham.

 

Província do Rio - Como está sendo a preparação para a ordenação?

Diácono Rodrigo - A minha ordenação está inserida nas comemorações do jubileu de 60 anos da Paróquia São José, em Timóteo (MG). Com isso, estamos todos muito animados com a proposta da Semana Missionária que antecede a ordenação e será realizada de 21 a 25 de outubro. Será um momento muito rico de animação missionária e promoção vocacional.

 

Província do Rio - Como você enxerga esse novo e tão importante passo em sua vida?

Diácono Rodrigo - É um término de um ciclo dessa formação inicial. Ao longo desse período, eu fui me preparando para dar esse passo com os estudos e as outras atividades da formação. Mas agora se abre um novo ciclo, com novas possibilidades e outra forma de viver o chamado vocacional. É estar disponível para aquilo que a missão pedir enquanto padre Redentorista.

 

Província do Rio - O que é ser um Padre Redentorista?

Diácono Rodrigo - É ser pastor, acima de tudo. Aquele que cuida e zela pelo bem de suas ovelhas. E também aquele que cura, que oferece uma possibilidade de transformação e renovação interior.

 

Província do Rio - O que mais o cativa na vida Missionária Redentorista?

Diácono Rodrigo - O espírito missionário! Foi pela missão que eu me encantei e também pela sensibilidade e atenção profunda dos Redentoristas para com as necessidades das pessoas. É isso que me encanta e me faz apostar nesse caminho!

 

Província do Rio - Como você encara o processo de reestruturação da Congregação Redentorista?

Diácono Rodrigo - É uma oportunidade única de revermos a nossa missão e a configuração das nossas Unidades Redentoristas em vista de fazer acontecer, em nossos tempos, o carisma de Santo Afonso. A reestruturação é para a missão, então, está sendo proposta uma reorganização das nossas estruturas para que elas se tornem mais ágeis e eficazes, e possamos, assim, cumprir a missão para a qual a Congregação foi fundada. Eu vejo esse processo com muita esperança porque, com a união das unidades, nós vamos poder crescer com outras experiências e outros modos de viver a missão redentorista. É claro que esse momento exigirá de nós um momento de conversão e mudança de mentalidade. Acredito que os frutos virão no tempo certo e será uma boa oportunidade para toda a Congregação.

 

Fonte: https://www.provinciadorio.org.br

 

Please reload

Destaque

Oração pelas Vocações Redentoristas

November 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista