Continuadores da Obre da Redenção!

 

 

No dia 09 de novembro, celebramos os 287 anos da Congregação Redentorista. Muitas pessoas nos perguntam o que significa “C.Ss.R.”, sigla que colocamos após o nosso nome. É a sigla de “Congregação do Santíssimo Redentor” (Congregatio Sanctissimi Redemptoris), a nossa Família Redentorista. Este elemento quer significar nossa pertença jurídica e, sobretudo, espiritual ao instituto religioso. Mas nem sempre foi assim...

 

Santo Afonso e seus companheiros missionários fundaram a Congregação no dia 9 de novembro de 1732, memória da dedicação da Basílica Papal do Santíssimo Salvador. Desta forma, o primeiro grupo, reunido sob o título de “Congregação dos Missionários do Santíssimo Salvador”, esforçava-se para amparar as necessidades espirituais e pastorais que sofriam os pobres das regiões rurais daquele tempo.

 

No dia 25 de fevereiro de 1749, o papa Bento XIV aprovou o novo instituto e as suas constituições. Por questões jurídicas, o nome oficial foi alterado para “Congregação do Santíssimo Redentor”, pois, naquele tempo, já havia um grupo religioso reunido sob o título de “Santíssimo Salvador”. De “Santíssimo Salvador” para “Santíssimo Redentor”, a Congregação foi compreendendo seu carisma, espiritualidade e missão.

 

Nossa família, por vocação, é uma expressão da identidade missionária da Igreja. O Redentorista não vive para si e para os seus, mas doa-se a serviço do Reino, sobretudo aos mais abandonados, cuja evangelização é sinal da obra missionária (cf. const. 4). Nossa missão deriva e se nutre da prática missionária de Jesus (cf. Lc 4, 16-19).

 

Portanto, nosso nome, ou seja, nossa identidade deve estar intimamente associada à identidade e à missão do Redentor. Os Missionários Redentoristas devem cultivar em suas vidas os mesmos sentimentos e ações que moviam Jesus (cf. Fl 2,5): ser discípulos missionários, continuadores da obra da Redenção.

 

Fonte: https://www.provinciadorio.org.br/

Please reload

Destaque

Música: Instrumento de Evangelização

November 22, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista