Segundo Noviciado Redentorista

 

 

Vinte e oito junioristas de diversas (Vice)Províncias do Brasil e de outros países da América Latina participam do Curso de Preparação para os Votos Perpétuos, também chamado de Segundo Noviciado, na Casa de Retiros Seminário da Floresta, em Juiz de Fora (MG). São 24 brasileiros, um equatoriano, um colombiano e dois paraguaios. Da Província do RJ-MG-ES, participa o Fr. Robson Araújo, C.Ss.R. A coordenação do curso está sob a responsabilidade do Pe. Carlos Trivino, C.Ss.R. (Província do Chile) e o vice-coordenador é o Pe. Fagner Dalbem, C.Ss.R. (Província do Rio).

 

No Segundo Noviciado, durante 40 dias, os jovens Missionários Redentoristas são chamados a viver com mais intensidade sua vocação, retomando elementos importantes da missão e espiritualidade Redentoristas. Os religiosos fazem uma síntese de toda a formação recebida, como forma de preparação para a Profissão Perpétua na Congregação Redentorista. Cada um tem a oportunidade de reafirmar sua resposta de amor ao chamado do Redentor, preparando-se para assumir um compromisso por toda a vida. “O juniorista é chamado a confirmar o seu ‘sim’ a Deus, tendo em vista o tempo já vivido na Congregação. É tempo de rever seu projeto de vida em prol de uma vida coerente e cheia do carisma Redentorista”, afirmou o Fr. Robson.

 

Dentre as atividades programadas do curso preparatório, que teve início no dia 05 de janeiro e se estende até 15 de fevereiro, estão a formação temática, trabalhos individuais e em grupos, oração, retiro, esporte e períodos de convivência. A cada semana, um assessor proporciona momentos de formação nas diversas dimensões: humana, espiritual, comunitária e missionária.

 

 

Fonte: www.provinciadorio.org.br

 

 

Please reload

Destaque

Segundo Noviciado Redentorista

January 22, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes

Please reload

MÍDIAS SOCIAIS

 

Notícias

Acompanhe todas as notícias do Secretariado Vocacional Redentorista